À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

27/03/2009

Crise levou militar da GNR a deixar de passar multas

Um militar da GNR admitiu, esta sexta-feira, à TSF, que já há alguns meses que deixou de passar multas porque compreende que para pessoas desempregadas e reformadas o dinheiro da multa pode fazer muita falta.

Esta tarde, durante o debate do fórum da TSF o militar da GNR, que preferiu não ser identificado, diz que deixou de passar multas. Vive numa zona com reformados a receber cerca de 250 euros por mês e compreende que uma multa pode vir a retirar-lhes toda a pensão do mês.

Em debate estava o aumento da criminalidade, ao que o militar responde que «tem que haver [aumento da criminalidade], os guardas não andam contentes». Refere ainda que existe um número elevado de operações stop para as quais não existe pessoal efectivo suficiente.

«Eu estou num posto que o efectivo devia ser de 30 homens, estamos lá 14, desses 14 só nove é que fazem patrulhas, e as patrulhas que fazem, às vezes, anda um homem sozinho», acrescentou o GNR.

A Guarda apresenta-se ao serviço com falta de homens para fazer patrulhas, assim, como para cumprir com as operações stop que lhes são marcadas.

O militar da GNR disse ainda que «a contestação dentro da Guarda não passa para fora», admitindo ser este descontentamento da Guarda Nacional Republicana uma das causas do aumento da criminalidade.

TSF - 27.03.09

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails