À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

09/05/2011

Os três partidosdo FMI!

Honório Novo

Sócrates, Coelho e Portas disseram "ámen" a tudo, só não quiseram tirar a tradicional foto com a troika que lhes elaborou o programa eleitoral para 5 de Junho!
Para quem ainda duvidava, a coisa ficou mais clara: PS, PSD e CDS mostraram a sua verdadeira face e a responsabilidade partilhada que afinal têm na situação que vivemos. Sócrates, Coelho e Portas disseram "ámen" a tudo, só não quiseram tirar a tradicional foto com a troika que lhes elaborou o programa eleitoral para 5 de Junho! [A verdade é que uma foto a três a assinar uma espécie de rendição e um golpe profundo nas transformações de Abril, comprometia-os perante muitos dos seus próprios eleitores...]
Coelho não podia aparecer com Sócrates a assinar um PEC 4 ainda pior que o que rejeitou semanas atrás, tornando assim claro que só o move a ânsia de ser ele executar as políticas que finge contestar. Ainda pior ficaria Portas assinando com Sócrates o memorando do FMI e mostrando a hipocrisia de quem rejeitou o PEC 4 e as suas anteriores versões, por causa do aumento de impostos e dos cortes nas pensões que agora quer, afinal, aplicar ... nem que seja numa secretaria de Estado! E se Sócrates assinasse o "acordo" de braço dado com Coelho e Portas, ficaria então mais claro para muitos socialistas o que anda há anos a fazer: executar as políticas da direita mais neoliberal e servir os interesses dos grandes interesses económicos...
Assim, sem fotografias, podem os três mais facilmente continuar a encenar divergências e a gritar acusações, a tentar esconder as malfeitorias que o FMI programou para Portugal, a conduzir o País para a recessão económica mais profunda da sua história recente e para um desemprego que se pode aproximar do milhão de portugueses.
Bem pode Sócrates usar o intervalo de um jogo de futebol para adoçar a realidade e manipular consciências, tentando recuperar mais uns apoios. A verdade é que o Povo não dorme nem gosta de quem aldraba!

http://www.jn.pt/Opiniao/default.aspx?content_id=1847564&opiniao=Hon%F3rio%20Novo

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails