À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

11/05/2011

Nova greve geral hoje na Grécia contra políticas de rigor

A Grécia enfrenta esta quarta-feira uma nova greve geral, a segunda desde o início do ano, estando previstas fortes perturbações no sector dos transportes, mas também nos serviços públicos e hospitais.

A paralisação foi convocada pelas principais centrais sindicais gregas GSEE (sector privado) e Adedy (sector público), que pretendem denunciar o endurecimento das medidas de austeridade aplicadas pelo governo socialista grego liderado por George Papandreu, anunciado em Abril passado.
Os controladores aéreos irão parar entre as 12h00 e as 16h00 locais (entre as 10h00 e as 14h00 em Lisboa), o que irá provocar o cancelamento de algumas dezenas de voos internos e de várias ligações internacionais.
Os barcos, que fazem as ligações entre as diversas ilhas gregas, e os comboios estarão igualmente parados. Os transportes urbanos também irão sofrer perturbações, bem como os serviços administrativos e hospitais.
A União de Jornalistas também aderiu à acção de protesto e muitos dos serviços informativos gregos vão parar.
As duas centrais sindicais também convocaram para hoje, ao meio da manhã, duas manifestações para as cidades de Atenas e Salónica.
A acção de protesto ocorre num momento em que a imprensa internacional fala sobre uma eventual nova ajuda financeira ao país na ordem dos 60 mil milhões de euros. informação já desmentida pelo governo grego.

http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Internacional/Interior.aspx?content_id=1849202&page=-1

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails