A Frente Comum de Sindicatos da Administração Pública marcou hoje um encontro nacional de trabalhadores da administração pública para dia 19, em Lisboa, para debater a situação do sector e decidir uma nova forma de luta.
"Queremos que este seja um grande plenário de dirigentes e trabalhadores para analisar em concreto o que se passa nos vários serviços da função pública, que devido à falta de condições de trabalho se estão a degradar cada vez mais", disse aos jornalistas a coordenadora da Frente Comum, Ana Avoila.
Os cortes salariais que estão a ser aplicados serão um dos temas principais em discussão no encontro, onde deverá sair a decisão de outra forma de luta, a concretizar no âmbito da semana de luta da CGTP que termina a 19 de Março.
"A cimeira considera adequada a realização de uma grande manifestação nacional em que os sectores público e privado convirjam na rejeição das atuais políticas e na defesa dos direitos de todos os trabalhadores", disse a sindicalista no final de uma cimeira de sindicatos da Frente Comum.
Sem comentários:
Enviar um comentário