À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

19/01/2011

Novas taxas de Saúde são proibitivas para alguns bolsos

Os novos preços das taxas de saúde são muitos os que optem por viajar para países como Angola sem fazerem a vacinação indicada, alerta a Associação de Médicos de Saúde Pública.
A Associação de Médicos de Saúde Pública revela que há quem tenha desistido de tomar as vacinas indicadas antes de viajar para países como Angola.
As novas taxas de Saúde são probitivas para os bolsos de alguns portugueses e, segundo o presidente da associação, os novos preços não estão ainda a ser aplicados em todos os serviços porque a informação sobre as isenções não é ainda suficientemente clara.
Mário Jorge dos Santos explica que, por exemplo, a vacina contra a febre tifóide, obrigatória para ir à Angola, custa 100 euros.
Depois das críticas aos novos preços, a Direcção Geral de Saúde (DGS) prometeu isenções para algumas pessoas, mas alguns serviços de saúde continuam a aguardar por esclarecimentos.
A TSF procura confrontar a DGS com este diagnóstico da Associação de Médicos de Saúde Pública mas ainda não obteve resposta.
http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Portugal/Interior.aspx?content_id=1760835

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails