A CGTP considera a pretensão do Governo de alterar os custos com as indemnizações por cessação do contrato de trabalho "absurda, imoral e ilegítima", defendendo que pretende ajudar as empresas a despedir com menos custos.
"O Governo socialista está a fazer propostas que nem governos de direita tiveram coragem de propor no passado", afirmou hoje à agência Lusa Arménio Carlos, da comissão executiva da CGTP, realçando que "o Governo pretende ajudar as empresas a despedir com menos custos, para substituir os trabalhadores efetivos por trabalhadores precários, com salários mais baixos, menos direitos e maior precariedade social".
Em declarações à Lusa, Arménio Carlos manifestou "rejeição total" à proposta de redução dos custos das indemnizações por despedimento, que esteve agendada para a reunião da concertação social prevista para hoje e que foi adiada para segunda-feira.
http://tv1.rtp.pt/noticias/index.php?t=CGTP-considera-reducao-das-indemnizacoes-por-despedimento-absurda-imoral-e-ilegitima.rtp&article=408486&layout=10&visual=3&tm=6
Sem comentários:
Enviar um comentário