À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

19/01/2011

Carris, CP, Transtejo e CTT vão estar todos em greve

Os trabalhadores dos CTT, da Transtejo, da Carris e da CP vão estar em greve na segunda semana de Fevereiro, uma paralisação contra os cortes salariais a que deverão juntar-se as empresas privadas de transporte rodoviários de passageiros.
O calendário das greves entre 07 e 11 de Fevereiro nas empresas de transporte e comunicações foi definido hoje, quarta-feira, numa reunião com os sindicatos que representam os trabalhadores dos dois sectores que decorreu em Lisboa.
Em declarações à Lusa, o coordenador da Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores dos Transportes (Fectrans), Amável Alves, disse que no dia 09 de Fevereiro os trabalhadores da Transtejo farão greve três horas por turno.
No mesmo dia, paralisarão também os trabalhadores da Carris e da Sociedade de Transportes Colectivos do Porto (STCP), não estando ainda definido o horário da greve, mas sendo já certo que abrangerá apenas um período do dia, durante o qual serão feitos plenários de trabalhadores.
No dia 10 é a vez de fazerem greve os trabalhadores da CP, da Empresa de Manutenção de Equipamentos Ferroviários (EMEF), e da Refer -- Rede Ferroviária Nacional.
Amável Alves disse que o período em que os trabalhadores estarão em greve só será definido numa reunião dos sindicatos das empresas do setor ferroviário que decorrerá na quinta-feira.

http://www.dn.pt/inicio/economia/interior.aspx?content_id=1761242

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails