À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

21/01/2011

Impostos: Sindicato acusa DGCI de atraso no pagamento de quilómetros feitos em serviço

O Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos (STI) acusou hoje a Direcção-Geral dos Impostos (DGCI) de não ter pago os quilómetros feitos pelos trabalhadores em serviço em veículos próprios em novembro, que deveriam ter sido liquidados na quinta-feira.
"A DGCI não procedeu ao pagamento dos quilómetros efetuados pelos trabalhadores dos impostos no mês de novembro de 2010 e que deveriam ter sido abonados ontem [quinta-feira]", denunciou hoje, em comunicado, o STI.
O sindicato explica que os trabalhadores usam veículos próprios em serviço, "em virtude de não serem disponibilizadas viaturas oficiais".
Pela utilização da viatura própria, os trabalhadores recebem 0,4 euros por quilómetro percorrido.
"Ontem [quinta-feira] deveriam ter sido pagos os quilómetros efetuados em novembro, sendo que os funcionários suportaram as despesas de deslocação nessa data. Verifica-se por todo o país que esse pagamento não foi efetuado", denunciou o STI.
O sindicato recorda que apelou recentemente para que os trabalhadores se recusem a usar viaturas próprias em serviço, devido à diminuição do valor pago por quilómetro, que passou de 0,4 euros para 0,36 euros.
O STI diz que o apelo "teve uma adesão praticamente total, pondo em causa o cumprimento de objetivos quantificados com o pressuposto que os trabalhadores dos impostos continuariam a ceder os seus bens privados porque o Estado não os fornece".
A Lusa já questionou o Ministério das Finanças sobre este tema, aguardando esclarecimentos.

http://www.ionline.pt/conteudo/99843-impostos-sindicato-acusa-dgci-atraso-no-pagamento-quilometros-feitos-em-servico

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails