foto Ricardo Estudantes/GI | ||
Não foi possível apurar o que Cavaco Silva cedeu em troca da vivenda |
A aquisição da vivenda que Cavaco Silva detém na Aldeia da Coelha, em Albufeira, resultou de uma permuta, efectuada em 17 de Fevereiro de 1999, com a Constralmada - Sociedade de Construções, de cujo capital fazia parte a Opi 92, de Fernando Fantasia, empresa que, pelo menos desde 2004, integrou o universo da Sociedade Lusa de Negócios, detentora do Banco Português de Negócios até à nacionalização.
Fica assim desvendada uma parte do negócio tornado público pela revista "Visão" na edição da semana passada. Na ocasião, o presidente da República, de novo candidato ao cargo, não quis prestar esclarecimentos sobre ele. Fonte oficial afirmou apenas que Cavaco não se recordava da data ou do local onde fora feita a escritura.
O conjunto de documentos a que o JN teve acesso também não permite perceber o que cedeu, em troca da vivenda, cuja área total é de 1891 metros quadrados, de acordo com a documentação depositada na Conservatória do Registo Predial de Albufeira. O actual valor patrimonial da vivenda, determinado em 2009, é de 199,469,69 euros, de acordo com a caderneta predial urbana.
Sem comentários:
Enviar um comentário