À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

18/01/2011

Cortes salariais "despromovem militares"

O presidente da Associação Nacional de Sargentos (ANS), Lima Coelho, afirmou hoje que os cortes salariais na Função Pública estão, em termos de Forças Armadas, a conduzir "à despromoção dos militares".  
O sargento-chefe Lima Coelho, que falava no final de uma audiência da ANS com a Comissão parlamentar de Defesa, fundamentou aquela declaração com os recibos de vencimento deste mês.
A aplicação dos cortes salariais fez com que os militares passem a auferir uma verba correspondente à de postos inferiores na tabela remuneratória. 
Acresce queesses cortes foram aplicados de "forma cega", sustentou Lima Coelho, explicando que estão a incidir sobre o total da verba recebida pelos militares.
Uma consequência disso é que um militar, que além da remuneração-base e do suplemento da condição militar (SCM) receba também um subsídio de risco, acaba por ser mais penalizado que outro que tenha o mesmo salário e suplemento da condição militar.
A solução, advogou a ANS, seria aplicar os cortes à remuneração-base e ao SCM, por um lado (tratando todos os militares por igual), e taxar à parte os subsídios. 

http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1760362

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails