Sindicato dos pilotos queixa-se de impasse nas negociações e vai reunir associados para deliberarem as medidas a tomar
Os pilotos da TAP vão discutir em assembleia geral, marcada para dia 10, o impasse nas negociações para a revisão do Acordo de Empresa e deliberar sobre as acções a tomar, o que pode passar pela realização de greve no período da Páscoa.
Em causa estão sobretudo divergências entre os pilotos e a administração de Fernando Pinto quanto aos ganhos de produtividade com as alterações à utilização e prestação de trabalho negociadas desde Setembro, a repercutir nas remunerações.
A direcção do Sindicato dos Pilotos e da Aviação Civil (SPAC) queixa-se, em comunicado, que "a resposta da Administração da TAP a esta contribuição dos Pilotos foi contrária às suas legítimas expectativas, ao pretender manter a erosão dos seus salários reais verificada ao longo da última década, desvalorizando o produto desta negociação e apropriando--se, uma vez mais, das responsáveis concessões que estão a fazer".
A companhia aérea portuguesa recusou fazer comentários devido ao processo negocial se encontrar ainda a decorrer com vista a um acordo. Também o sindicato garante continuar disponível para alcançar um entendimento, justificando a convocatória de assembleia geral com a "necessidade de esclarecer os associados". A última reunião entre o SPAC e a empresa realizou-se na semana passada, não estando agendada a seguinte, que poderá ocorrer nos próximos dias.
http://dn.sapo.pt/inicio/economia/interior.aspx?content_id=1508623
1 comentário:
Muito sinceramente acho o cumulo estas greves que nao levam a lado nenhum, uma pessoa reserva um bilhete de aviao e é obrigada a paga-lo na hora, mas quando chega a hora de voar o cliente fica em terra por causa de meia duzia de pilotos resolver fazer greve. Agora pergunto eu: QUEM REEMBOLSA OS PASSAGEIROS por nao chegarem ao destino no dia marcado? Por favor senhores pilotos, parem de pensar apenas em voces e pensem um bocadinho nas pessoas que utilizam a companhia aerea TAP!!!!!
Enviar um comentário