Podia ter sido uma piada, mas a Alemanha é neste momento o país que tem o futuro da Grécia nas mãos, por via do seu peso na União Europeia. E a ideia parte precisamente de dois deputados de partidos da coligação no poder: Frank Schäffler, dos liberais, e Josef Schlarmann, da CDU de Angela Merkel.
«O Estado grego deve ver-se livre das suas participações em empresas e vender terrenos, como por exemplo, as suas ilhas desabitadas», sugere Schäffler. «A Grécia possui edifícios, empresas e ilhas desabitadas que podiam ser vendidas para pagar dívidas», afirmou Schlarmann, numa entrevista conjunta ao jornal Bild.
A ideia, sustentam os deputados germânicos, não é descabida, existindo um mercado de luxo para ilhas privadas, sobretudo junto de milionários alemães. A Grécia conta com 3054 ilhas, sendo que menos de uma centena são habitadas.
O secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros grego Dimitris Droutsas reagiu com desagrado ao 'conselho de amigo' alemão: «Só faltou dizerem que devíamos vender a Acrópole».
«Sugestões destas são inapropriadas», afirmou Droutsas.
A polémica estalou na véspera de um encontro entre Merkel e o executivo helénico, que propõe uma redução salarial de 9%, a eliminação do 14.º mês na Função Pública e uma subida generalizada de impostos.
http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Internacional/Interior.aspx?content_id=164648
1 comentário:
Desaparecer por desaparecer... mais vale vender... do que desaparecer à borla!
---> Bye, bye Portugal, Espanha, França, etc...
---> É uma 'situação natural' - a História sempre foi assim: em virtude de migrações... a nova população não se revê na Identidade Nativa... e então... depois surgem novas identidades...
---> O Kosovo é uma 'situação natural' (leia-se, não é uma 'Identidade a Régua-e-Esquadro')... e... DESAPARECEU À BORLA! Analogamente, afectadas por uma nova população - que não se revê na Identidade Nativa - será uma 'situação natural' o desmantelamento de muitas Identidades que, por enquanto, ainda andam por aí...
---> A população nativa portuguesa está a definhar... e (só os parvos-à-Sérvia é que não vêem isso)... o país está condenado a desaparecer.
---> MAIS VALE VENDER O PAÍS, por exemplo, à China... do que... entregar o país à borla aos novos dominadores da demografia nesta região do planeta
[nota: os Russos venderam o Alasca aos Norte-Americanos]
ANEXO:
-> Uma pequena alternativa: antes que seja tarde demais, há que mobilizar, para um separatismo, aquela minoria de europeus que possui disponibilidade emocional para abraçar um projecto de Luta pela Sobrevivência...
Enviar um comentário