À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

04/03/2010

Frente Comum diz que “luta vai continuar”

A Frente Comum dos Sindicatos da Administração Pública garante que a luta no sector vai continuar, anunciando concentrações distritais para Abril e uma "grande manifestação nacional" para o final de Maio.

"Vamos promover acções de grande impacto, em Abril e Maio, porque os trabalhadores têm que continuar a lutar para que não lhes retirem o pouco que ainda têm", disse a coordenadora da Frente Comum, Ana Avoila, em conferência de imprensa.

A sindicalista disse que as acções para Abril e Maio vão começar já a ser preparadas e que a manifestação nacional "poderá surpreender pelo nível de participação".

"Sem dúvida que é preciso continuar a luta porque que os trabalhadores estão muito descontentes e estamos à espera de mais ataques com a apresentação do Pacto de Estabilidade e Crescimento (PEC)", disse.

Ana Avoila disse que a Frente Comum já tem o seu calendário de lutas, embora ainda sem datas definidas, mas não afastou a hipótese de as outras estruturas sindicais se lhe juntarem.

"O que é preciso é que todos lutem contra uma situação que é injusta", afirmou.

A greve de hoje da Função Pública está a ter uma adesão global que ronda os 80 por cento, estimando a Frente Comum que mais de 300 mil trabalhadores tenham paralisado em todo o país.

http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Nacional/Interior.aspx?content_id=1510878

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails