À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

03/03/2010

Função pública: Sindicatos reúnem-se com Ministério das Finanças em véspera de greve

Os sindicatos da Função Pública voltam hoje ao Ministério das Finanças para mais uma reunião negocial, sem perspetivas de conseguirem aumentos salariais para o sector e com uma greve marcada para quinta feira.

De acordo com o calendário previamente estabelecido, a reunião será para debater os projetos de decreto lei sobre os prémios de dirigentes superiores e sobre a formação profissional dos trabalhadores.

A Frente Comum de Sindicatos da Administração Pública, a Frente Sindical da Administração Pública (FESAP) e o Sindicato dos Quadros Técnicos do Estado (STE) vão comparecer à mesa das negociações para reafirmar que não aceitam o congelamento salarial.

O Governo já disse que não tem margem negocial para discutir aumentos salariais, mas pretende negociar outras matérias.

Os sindicatos reivindicam aumentos entre os 2,5 por cento e os 4,5 por cento.

As negociações entre sindicatos da Função Pública e Ministério das Finanças deverão prolongar-se até 10 de março, dois dias antes da votação final global do Orçamento do Estado para 2010 no Parlamento.

As três estruturas sindicais marcaram uma greve para 4 de Março em protesto contra o congelamento salarial e contra o agravamento das penalizações pela aposentação antecipada.

http://www.destak.pt/artigo/55725

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails