À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

13/07/2011

Imposto extraordinário protege rendimentos e especulação financeira - CGTP

A CGTP considerou hoje que a aplicação de um imposto extraordinário ao subsídio de Natal evidencia que os rendimentos provenientes da especulação financeira estão mais protegidos que os rendimentos do trabalho.

"Perguntámos ao primeiro ministro se o Governo teria disponibilidade para atuar ao nível do sistema financeiro, por exemplo taxando as operações na banca, mas o primeiro ministro disse que não, o que indicia que a riqueza produzida em especulação financeira é mais protegida que a proveniente do trabalho", disse o secretário-geral da CGTP, Manuel Carvalho da Silva aos jornalistas.

Carvalho da Silva, que falou aos jornalistas no final de uma reunião com o primeiro ministro Pedro Passos Coelho, considerou que o imposto extraordinário sobre o 13º mês é injusto porque apenas vai ser aplicado a quem apresenta rendimentos englobados para IRS.

http://tv1.rtp.pt/noticias/index.php?t=Imposto-extraordinario-protege-rendimentos-e-especulacao-financeira---CGTP.rtp&article=460602&layout=10&visual=3&tm=6

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails