À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

14/07/2011

Jornalistas defendem serviço público


Image 8033
O Sindicato dos Jornalistas (SJ) considera essencial a existência de serviços públicos de televisão, de rádio e de agência noticiosa, pois cabe-lhes prestar «um importante serviço ao País e às comunidades portuguesas», disse o presidente do SJ, Alfredo Maia, no debate promovido pela estrutura sindical contra a privatização de canais da RTP (rádio e televisão) e da Agência Lusa, prevista no programa do Governo.
Como convidados participaram a vogal da Entidade Reguladora para a Comunicação Social, Estrela Serrano, o jornalista Adelino Gomes, o também jornalista e historiador António Louçã, e o ex-director do Cenjor, antigo chefe de redacção da ANOP e ex-Director-adjunto da Lusa, Fernando Cascais. Também intervieram representantes dos grupos parlamentares do PS, PCP e BE. Embora convidados, PSD e CDS não se fizeram representar.
Para o SJ, a privatização daqueles serviços resultaria «em mais despedimentos e desequilíbrios profundos no panorama do audiovisual, em termos de sustentação económica, pois o mercado é insuficiente para tantos canais comerciais», e ficaria «amputada a capacidade de cobertura, da abrangência e de diversidade da produção» garantida pelo serviço público, considerou Alfredo Maia durante os trabalhos.

http://www.avante.pt/pt/1963/trabalhadores/115400/

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails