À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

13/07/2011

"Detentores da riqueza continuam dispensados dos sacrifícios"

Alberto Teixeira

O secretário-geral da CGTP criticou a actuação do Governo na área laboral e social depois do encontro com Passos Coelho.
À saída do encontro com o primeiro-ministro, em S. Bento, Carvalho da Silva manifestou-se hoje bastante preocupado com as políticas laborais e sociais seguidas pelo novo Governo.
O líder da intersindical afirmou que "os verdadeiros detentores da riqueza continuam dispensados dos sacrifícios" e propôs ao primeiro-ministro que actuasse ao nível financeiro: "Perguntámos se está ou não disponível para (...) apresentar um taxamento nas operações dos bancos que substitua os sacríficios dos trabalhadores. O primeiro-ministro disse que não", revelou Carvalho da Silva.
Depois de apresentar cinco propostas ao primeiro-ministro, o responsável considerou ainda que a política do Governo tem sido "dualista" por taxar a "riqueza produzida pelos trabalhadores em vez da riqueza produzida pela especulação financeira".
Na mesma ocasião, o líder da CGTP não poupou também críticas à forma como o dinheiro da Segurança Social tem sido gerido. "Chamamos a atenção para o facto de o Governo gerir os dinheiros da Segurança Social como uma mera peça do orçamento. O dinheiro da Segurança Social é o dinheiro do trabalho de todos nós", disse.

http://economico.sapo.pt/noticias/detentores-da-riqueza-continuam-dispensados-dos-sacrificios_122590.html 

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails