À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

14/07/2011

CGTP crítica política do Governo e pede mobilização ao povo

O secretário-geral da CGTP criticou a «política dualista» deste Governo após uma reunião, esta quarta-feira, com Passos Coelho e apelou à mobilização do povo contra as decisões do novo Executivo.

Carvalho da Silva começou por criticar o primeiro-ministro por não assumir qualquer compromisso com a central sindical para actualizar os salários numa lógica de distribuição mais justa dos sacrifícios.
Contou também que na reunião fez uma pergunta a Passos Coelho: «Se o Governo está ou não disponível para, em vez de estar a sacrificar apenas os trabalhadores e o povo, actuar ao nível do sistema financeiro. Por exemplo, a riqueza que é acumulada em resultado das operações em banca no sistema financeiro ter uma taxa que pudesse substituir o sacrifício que é feito pelo povo». O Chefe do Governo deu uma resposta negativa.
Portanto, Carvalho da Silva conclui que «continuarmos a ter uma política dualista em que a riqueza produzida na especulação financeira é mais protegida do que a riqueza produzida pelo trabalho».
«O que está em curso é uma recessão perigosa do valor e da dignidade que deve ser atribuída ao trabalho», criticou, lamentando ainda que a discussão pública da leis laborais acordadas com a "troika" venha a acontecer em Agosto.
Perante a insatisfação com que saiu da reunião com o chefe do Executivo, o sindicalista apelou à mobilização dos portugueses, frisando que quanto mais depressa se mobilizarem menos fundo será o buraco em que os portugueses estão metidos.
A CGTP tem um desfile previsto para quinta-feira, pelas 15:00 horas, em Lisboa, que parte do jardim de Santos e vai até ao Parlamento.


http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Economia/Interior.aspx?content_id=1907008&page=-1

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails