À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

12/07/2011

FENPROF preocupada com "desconhecimento" da politica educacional do Governo

A Federação Nacional de Professores (FENPROF) reúne-se a partir de hoje em Braga com o “desconhecimento” sobre a política educacional do novo Governo quanto à avaliação dos professores e à constituição de mega-agrupamentos como principais preocupações.

Em declarações à Agência Lusa, o secretário-geral da FENPROF, Mário Nogueira, adiantou algumas das questões que serão abordadas nesta reunião.
“Há coisas que são urgentes perceber: a constituição ou não dos mega-agrupamentos previsto pelos anterior Governo e se o modelo de avaliação dos professores será ou não aplicado, será ou não suspenso”, enumerou.
Quanto aos mega-agrupamentos, Mário Nogueira esclareceu ser “imperativo” saber “se vão ou não avante porque o ano escolar está quase a arrancar e uma medida destas traz muitas implicações”.
Caso avancem os mega-agrupamentos, explicou o responsável, “isso significa fusão de escolas, extinção de escolas, criação de novos órgãos pedagógicos, departamentos de aprovação de projetos educativos comuns que não existe”.
Tais medidas a “terem que ser tomadas já”, implicariam “que alguns professores ficassem sem férias”, afirmou.
Além destas questões, também o programa de Governo suscita “dúvidas”, adiantou Mário Nogueira.
“Há dissonâncias entre as promessas eleitorais e o que consta no programa de Governo, nomeadamente no que toca ao modelo de avaliação dos professores”, especificou o dirigente sindical.
Para o secretário-geral da FENPROF, o “desconhecimento da política educacional” é um dos “maiores problemas em cima da mesa”.
Segundo Mário Nogueira, é preciso “saber se o modelo de avaliação dos professores aprovado pelo Governo anterior vai ou não ser aplicado”.
Caso “este modelo seja aplicado”, considerou o responsável, “isso significa que afinal os compromissos assumidos pelos partidos que hoje são Governo não foram respeitados”.

http://www.destak.pt/artigo/100814-fenprof-preocupada-com-desconhecimento-da-politica-educacional-do-governo

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails