À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

07/11/2010

Carvalho da Silva faz apelo à greve geral de dia 24

O secretário-geral da Intersindical defendeu hoje a adesão à greve geral de dia 24 como a mais importante das últimas décadas para dar perspectivas de futuro aos jovens. 
Intervindo no comício final da manifestação da Frente Comum dos Sindicatos da Administração Pública em Lisboa, Carvalho da Silva afirmou que a greve geral marcada para dia 24 era «necessária acima de tudo para criar perspectivas aos mais jovens».
«Esta greve geral é, nas últimas décadas, a luta dos trabalhadores que dá mais sentimento de futuro», afirmou, frisando que a greve «é para criar perspectivas e responder às necessidades das jovens gerações» ao defender o «direito ao trabalho e ao salário e não apenas a um subsídio de subsistência».
O protesto, indicou, servirá também para «instabilizar uma certa burguesia que no espaço privado e do Estado deita escandalosamente a mão a uma riqueza que pertence a todos».
No fim da sua intervenção, Carvalho da Silva referiu também aos trabalhadores do sector privado, que irão sofrer cortes salariais «tão ou mais violentos que no sector público».
«É preciso que nos unamos, combatermos medos, com a certeza de que há muita repressão sobre os trabalhadores, sobretudo os precários. Mas o caminho para nos libertarmos é a acção», afirmou, reiterando o apelo à participação na greve geral.

http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Vida/Interior.aspx?content_id=1704749

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails