À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

23/09/2010

Centenas de milhar de manifestantes nas ruas de França

Perto de três milhões de pessoas manifestaram-se hoje, quinta-feira, nas ruas de França contra o projecto de reformas do Governo, indicaram os sindicatos, enquanto o Ministério do Interior referiu um número inferior de manifestantes, 997 mil.

foto Christophe Ena/AP
Centenas de milhar de manifestantes nas ruas de França
Várias cidades acolheram manifestações

Para os sindicatos, a jornada de luta de hoje, quinta-feira, teve mais adesão do que a do passado dia 7, quando 2,7 milhões de pessoas saíram à rua em protesto contra o aumento da idade de reforma dos 60 para os 62 anos.

A central sindical CFDT (reformista) avançou que 2,9 milhões de pessoas participaram no protesto de hoje e a CGT (esquerda) indicou que os desfiles reuniram 3 milhões de pessoas.

No protesto de 7 de Setembro, mais de um milhão de pessoas estiveram nas ruas de França, segundo a polícia, e 2,7 milhões, de acordo com os sindicatos.

A manifestação de hoje em Paris reuniu 300 mil pessoas, mais 30 mil do que no anterior protesto, disseram os sindicatos, mas a polícia referiu que estiveram nas ruas da capital 65 mil pessoas, ou seja menos 15 mil do que há duas semanas.

O desfile de Paris é o mais importante dos 231 que se realizavam hoje em toda a França.

http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Mundo/Interior.aspx?content_id=1669631

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails