À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

23/09/2010

Solvay vai eliminar 800 postos de trabalho em todo o mundo

A multinacional química belga Solvay anunciou hoje que vai eliminar 800 postos de trabalho em todo o mundo, 600 na Europa, uma medida que afectará sobretudo a Espanha, Portugal, França, Alemanha, Bélgica e a Itália, noticia hoje a EFE.

O grupo não indicou, por agora, quantos postos de trabalho serão eliminados em cada um dos países, avançando apenas que os países que vão ser mais afectados situam-se onde a Solvay tem as maiores fábricas, disse um porta-voz da empresa.

A Lusa tentou obter esclarecimentos sobre o corte de postos de trabalho em Portugal, mas até ao momento não foi possível falar com os responsáveis da empresa.

A medida faz parte do plano de reestruturação Horizon, com o qual, depois de concretizado, a empresa espera tornar-se no líder mundial do sector da indústria química.

A grupo calcula que com esta medida e outras iniciativas previstas venha a reduzir os custos em 65 milhões de euros por ano, avançou no comunicado.

O plano de reestruturação foi anunciado em Maio do ano passado e entrará em vigor de forma faseada, prevendo-se que esteja concluído em 2012.

A Solvay está em Portugal desde 1934 e posiciona-se no mercado entre os maiores produtores da química de base do país.

http://www.destak.pt/artigo/75799-solvay-vai-eliminar-800-postos-de-trabalho-em-todo-o-mundo

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails