À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

22/09/2010

Carvalho da Silva não ficou surpreendido com reconhecimento da ministra

O secretário-geral da CGTP Carvalho da Silva, não ficou surpreendido com o reconhecimento da ministra do Trabalho, que admitiu que o alto nível de desemprego está para durar em Portugal.

No Parlamento, esta quarta-feira, a ministra do Trabalho, Helena André, reconheceu que a tendência registada pelo desemprego não se vai inverter nos próximos tempos.

Em reacção a esta declaração, o secretário-geral da CGTP, Carvalho da Silva revelou que não ficou surpreendido.

«O que lamentamos é que não se olhe para esta realidade com um sentido de maior responsabilidade para encontrar saídas. Dizer isto e continuar a fazer de conta e apenas a tratar de feridas pontuais, não chega. É preciso mudanças estratégicas», referiu Carvalho da Silva.

O secretário-geral da CGTP esteve esta quarta-feira reunido com o presidente da Conferência Episcopal Portuguesa, Dom Jorge Ortiga, que lançou um apelo a políticos e a grupos económicos.

«Creio que era necessário um debate mais sereno, mais calmo e mais alheio a interesses. A situação de crise é para todos, a grande maioria está a ser atacada no dia-a-dia por essa mesma crise», destacou Dom Jorge Ortiga.

http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Economia/Interior.aspx?content_id=166851

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails