À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

22/09/2010

Protestos obrigam a anular voos em Paris

Os protestos contra o projecto de reforma das pensões do governo francês, amanhã, quinta-feira, vão obrigar à anulação de 40% dos voos previstos nos aeroportos de França.

A direcção da aviação civil francesa antevê a anulação de 50% dos voos programados para o aeroporto de Orly e 40% dos voos previstos para o aeroporto de Roissy-Charles de Gaulle.

Além desta estimativa, a direcção da aviação civil francesa prevê que nos outros aeroportos franceses sejam anulados 40% dos voos e aconselha os passageiros a informarem-se junto das companhias aéreas às quais compraram os bilhetes.

O impacto do dia de protestos contra o projecto de reforma das pensões, aprovado na Assembleia há uma semana, no tráfego aéreo parece anunciar-se maior do que o verificado na mobilização de 7 de Setembro, quando apenas 25% dos voos foram anulados nos dois aeroportos na capital francesa.

Os sindicatos esperam que a mobilização tenha ainda mais apoiantes do que a 7 de Setembro, quando um milhão de pessoas, segundo a polícia, e 2,7 milhões segundo os sindicatos, desfilaram nas ruas em França.

http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Mundo/Interior.aspx?content_id=1668273

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails