À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

23/06/2009

Schnellecke Logística vai despedir 22 efectivos

A empresa Schnellecke Logística, cujo único cliente é a Autoeuropa, iniciou um processo de despedimento de 22 trabalhadores devido à redução da produção da fábrica de Palmela.

Uma das empresas que tem a fábrica de Palmela como cliente único já começou a despedir trabalhadores por causa da quebra de produção da Autoeuropa.

Em declarações à TSF, Joaquim Gomes, da Comissão de Trabalhadores da Schnellecke Logística, justificou o processo de despedimento colectivo de 22 pessoas com a «baixa de produção» da Autoeuropa.

O despedimento colectivo corresponde sobretudo a chefias, técnicos e administrativos e teve início há quatro dias.

Situada junto ao parque industrial da Autoeuropa, a Schnellecke Logística tem cerca de 420 trabalhadores, dos quais cerca de 100 são temporários e outros são contratados a termo.

Entretanto, Ana Teresa Vicente, presidente da câmara de Palmela, mostrou-se preocupada com esta notícia, mas garantiu desconhecer casos semelhantes.

A autarca de Palmela assegurou ainda ter confiança no futuro da Autoeuropa, uma «empresa sólida». «Espero que esta situação complexa de redução do número de vendas» na Autoeuropa não chegue à «dispensa de postos de trabalho», acrescentou.

TSF - 22.06.09

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails