À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

23/06/2009

Mateus e Mendes despede todas as 150 trabalhadoras

A empresa de confecções Mateus e Mendes, de Castelo Branco despediu todas as suas 150 trabalhadoras, disse esta terça-feira à agência Lusa fonte sindical.

A firma estava parada há duas semanas, sem encomendas, e as trabalhadoras receberam a notícia na segunda-feira, referiu Luís Garra, presidente do Sindicato Têxtil da Beira Baixa.

De acordo com aquele responsável, a Mateus e Mendes tem um processo de insolvência em curso, sendo aguardada nas próximas semanas uma proposta de recuperação.

«O sindicato defendeu que, não havendo trabalho, a suspensão de contratos até à decisão da assembleia de credores era a melhor solução, mas a empresa optou pelo despedimento», afirmou o sindicalista.

«Espero que esta opção não tenha sido uma limpeza de terreno para outros tomarem conta da empresa, libertos das obrigações com pessoal», alertou.

O processo de insolvência decorre no Tribunal de Castelo Branco.

Com o despedimento, as trabalhadoras são credoras de indemnizações e outros valores previstos na lei, bem como do salário correspondente aos dias de trabalho de Junho, concluiu Luís Garra.

TSF - 23.06.09

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails