À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

24/06/2009

AMI sem capacidade para responder a pedidos de ajuda

São cada vez mais os pedidos de ajuda que chegam à Assistência Médica Internacional (AMI), que já não tem recursos para responder a todos os pedidos. A directora do Departamento de Accção Social da AMI revelou à TSF que esta situação tem vindo a agravar-se desde o início do ano.

São cada vez mais os pedidos de ajuda e a AMI já não tem forma de apoiar todos os que a ela recorrem.

A Assistência Médica Internacional tem oito centros Porta Amiga e desde o início do ano que tem vindo a receber mais pedidos de apoio.

Mas à TSF, Ana Martins, directora do Departamento de Acção Social da AMI, revela que a instituição já não tem capacidade de resposta para todos os pedidos e destaca uma diferença nas classes sociais que têm vindo a recorrer aos centros Porta Amiga.

«Temos prestado apoio, sobretudo, àquelas camadas mais empobrecidas da população, mas agora vemos outra camada que até agora não recorria a nós, estamos a falar de uma classe média baixa. Infelizmente não vamos conseguir satisfazer a necessidade das pessoas», sublinhou.

Ana Martins referiu ainda que esta é uma situação que tem vindo a agravar-se desde o início do ano.

«Agora já não se pode falar de casos pontuais. Roupa que não era procurada há cinco anos atrás começou a ser muito procurada, como roupa para criança», revelou a responsável.

Dificuldades que estão a ser sentidas em todos os oito centros Porta Amiga da AMI, que estão sediados dois em Lisboa, Almada, Porto, Gaia, Coimbra, Funchal e Angra do Heroísmo.

TSF - 24.06.09

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails