À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

13/10/2010

Estado apaga dados de ajustes directos polémicos

Desapareceram dados de vários contratos públicos do site Governamental Base. No rol das informações desaparecidas estão os contratos estabelecidos entre o Turismo dos Açores e empresa "New Seven Wonders", que nos últimos dias foram alvo de polémica. A descoberta foi feita precisamente pelo Diário dos Açores que na sua edição de hoje dá conta, por exemplo, do desaparecimento de dados de um contrato no valor de 1,55 milhões de euros, relacionado com o evento "As 7 Maravilhas Naturais de Portugal".
O DN já confirmou que estes dados continuam desaparecidos, bem como outros contratos relacionados com a Associação de Turismo dos Açores. Os vínculos relativos ao evento "As 7 Maravilhas Naturais de Portugal "foram inclusive, nos últimos dias, alvo de polémica devido aos elevados valores despendidos por organismos públicos em tempos de contenção económica.
Da base de dados foram também retirados os 3,5 milhões que a Câmara Municipal de Sobral de Monte Agraço iria pagar pela iluminação das festas e feira de verão e de Natal. O autarca, António Bogalho, disse à TSF que o valor só poderia ser um "lapso", porque o valor pago é de 34.826 euros, pouco mais dos 34.800 pagos em 2009, o único contrato relacionado com iluminações de Natal que continua na base de dados.
Continuam também a chover informações sobre despesas públicas questionáveis, muito por culpa de denúncias como as do blogue 31 da Sarrafada (http://31dasarrafada.blogs.sapo.pt/). Como diz um dos membros, que já colocou a circular um vídeo com estes "desaparecimentos misteriosos na Internet", o blogue está-se a "tornar numa Wikileaks à portuguesa", uma vez que chamou a atenção da comunicação social para informações como o polémico jantar da ANACOM no valor de 150 mil euros.

http://dn.sapo.pt/inicio/economia/interior.aspx?content_id=1684891

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails