À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

12/10/2010

Universitários vão dar cheques aos governos civis em sinal de protesto

Amanhã, quarta-feira, ou depois, quinta-feira, todos os governadores civis do país vão receber um "sinal" no valor de 98,60 euros. As Associações Académicas e Federações de estudantes universitários, após reunião no Porto, encontraram como forma de protesto a entrega deste cheque.
"Simboliza o valor da bolsa que a tutela vai entregar aos estudantes, bolseiros das universidades e politécnicos, enquanto não conseguem concluir as famosas normas técnicas do regime de atribuição de bolsas", esclareceu ao JN o presidente da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM), Luís Rodrigues.
"O Ministério da Ciência Tecnologia e Ensino Superior pode recorrer a horas extras para ultimarem de vez as normas técnicas que vão decidir o regulamento das bolsas", ironizou o dirigente da AAUM.
A Direcção-Geral do Ensino Superior prepara-se para até ao fim desta semana desenvolver os procedimentos necessários para iniciar o pagamento da primeira prestação de bolsas de estudo, apesar de os estudantes garantirem que o processo está parado, porque os serviços não podem atribuir bolsas sem a fórmula de cálculo, a definir nas "normas técnicas".

http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Nacional/Interior.aspx?content_id=1683802

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails