À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

11/10/2010

Sindicato entrega petição com cerca de 18.000 assinaturas contra privatização dos CTT

O Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Correios e Telecomunicações (SNTCT) entregou hoje na Assembleia da República uma petição contra a privatização dos CTT, com quase 18 mil assinaturas.

Uma delegação do sindicato entregou a Jaime Gama um total de 17.971 assinaturas de apoio à petição, o que vai obrigar a que esta seja analisada pela comissão parlamentar de transportes e comunicações, que deverá ouvir os promotores da iniciativa e elaborar um relatório sobre a matéria, que terá de ser discutida também no Plenário da Assembleia da República.

“Entregámos a petição ao presidente da Assembleia da República e explicámos os motivos que nos levaram a promover esta iniciativa”, disse à agência Lusa José Oliveira, dirigente do SNTCT.

“Os trabalhadores dos CTT já pagaram o défice de muitos Governos, querem continuar a prestar aos utentes um serviço de qualidade e não querem ver a empresa desmembrada”, afirmou José Oliveira para justificar a iniciativa.

O SNTCT recorreu às juntas de freguesia do país para a recolha de assinaturas da petição, que ultrapassou o mínimo exigível de 4.000 subscritores para que o plenário da Assembleia da República discuta a alienação dos CTT.

No texto da petição é defendido que os CTT - Correios de Portugal “são herdeiros de quase 500 anos de história de prestação de bons serviços postais aos portugueses” e são “o garante do acesso de todos os cidadãos, em igualdade e a preços acessíveis, à comunicação escrita”.

Por isso, é pedido à Assembleia da República, que impeça a privatização dos CTT, total ou parcial, no âmbito do PEC (Plano de Estabilidade e Crescimento).
 
http://economia.publico.pt/Noticia/sindicato-entrega-peticao-com-cerca-de-18000-assinaturas-contra-privatizacao-dos-ctt_1460469

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails