À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

12/10/2010

Agência Lusa faz greve a 24 de novembro

A Agência Lusa agendou uma greve para 24 de novembro, dia da greve geral convocada pela CGTP e UGT.
Após um plenário realizado hoje, os jornalistas e gráficos daquela agência de notícias decidiram avançar para a paralisação como forma de protesto por a empresa não negociar aumentos salariais.
Num comunicado enviado às redações, a greve é justificada como uma forma de "repúdio pelo anunciado corte de salários imposto pelo Governo e pela política de gestão da empresa que tem acentuado as desigualdades entre os trabalhadores".
De acordo com o mesmo documento, os trabalhadores da agência de notícias reclamam ainda "uma inflexão na política de gestão financeira da empresa" e "uma gestão de recursos humanos que progressivamente corrija as desigualdades remuneratórias".
Os jornalistas e gráficos da Lusa sublinham ainda que "as recentes medidas anunciadas pelo Governo, além de acentuarem a degradação das condições de vida que se vem verificando nos últimos anos com o aumento de impostos e congelamento de salários, representam uma ameaça acrescida para os trabalhadores da Lusa que estão confrontados com cortes nos salários".

http://aeiou.expresso.pt/agencia-lusa-faz-greve-a-24-de-novembro=f608722

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails