À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

12/10/2010

Sindicatos falam de 330 mil manifestantes em Paris

A manifestação a decorrer hoje em Paris contra a reforma do sistema de aposentações conseguiu reunir cerca de 330 mil pessoas, segundo os sindicatos, enquanto a polícia fala em 89 mil manifestantes.
A primeira estimativa da polícia francesa, avançada no início do desfile na capital francesa, falava em 65 mil pessoas.
Em todo o país, uma das principais centrais sindicais francesas, a CFDT, avança que a jornada conseguiu mobilizar perto de 3,5 milhões de pessoas, um "recorde" desde o início da contestação.
As autoridades indicam 1,2 milhões de manifestantes em todo o país.
Trata-se da quarta jornada de mobilização contra esta reforma considerada como crucial para o Presidente Nicolas Sarkozy.
A greve geral decretada para hoje em França está a afectar fortemente o sector dos transportes, registando-se graves perturbações no tráfego dos aeroportos de Paris e da rede de transportes urbanos. A rede ferroviária regional está praticamente paralisada.
O Senado aprovou, na segunda-feira à noite, o aumento da idade de reforma plena de 65 para 67 anos, qualquer que tenha sido o tempo de descontos. A mesma reforma altera a idade mínima para aceder ao regime pensionista, de 60 para 62 anos.

http://dn.sapo.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=1684020&seccao=Europa

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails