A taxa de desemprego em Portugal continuou a subir em Maio, alcançando os 10,9 por cento, enquanto nos países da OCDE o desemprego conseguiu um ligeiro recuo.
No conjunto dos países da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), a taxa de desemprego recuou dos 8,7 por cento de Abril, para os 8,6 por cento em maio, com o número de desempregados a diminuir para os 45,9 milhões de pessoas (46,5 milhões em Abril).
Portugal, com uma subida de 0,1 pontos percentuais face a Abril, mantém-se com a quarta taxa de desemprego mais elevada, depois de Espanha (que subiu para os 19,9 por cento), República Checa (que se manteve nos 14,8 por cento) e Irlanda (que subiu 13,3 por cento).
As taxas de desemprego mais baixas foram observadas, por sua vez, na Coreia do Sul (3,2 por cento), Áustria (4 por cento) e Holanda (4,3) por cento.
As taxas de desemprego médias dos países da União Europeia e da Zona Euro mantiveram-se, por sua vez, estáveis nos 9,6 por cento e nos 10 por cento.
No mês em análise, a taxa de desemprego caiu na maioria dos países para os quais a OCDE tem valores disponíveis (11), subiu em seis e manteve-se inalterada noutros seis.
http://dn.sapo.pt/bolsa/emprego/interior.aspx?content_id=1616557
Sem comentários:
Enviar um comentário