À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

03/07/2009

Sindicato da Indústria Mineira afirma que demissão de ministro «peca por tardia»

O coordenador do Sindicato da Indústria Mineira afirmou, em declarações à TSF, que a demissão de Manuel Pinho só «peca por tardia» e acusa o ex-ministro de «faltar à verdade».

O coordenador do sindicato, Jacinto Anacleto, comentou à TSF a demissão do ministro da Economia, que acusa de «faltar à verdade» por justificar o seu gesto, no Parlamento, com um sentimento de ofensa à sua honra, quando o deputado comunista Bernardino Soares «estava a fazer graçolas» sobre a intervenção de salvar os postos de trabalho dos mineiros de Aljustrel.

Em entrevista à SIC, Manuel Pinho revelou que passou noites sem dormir para resolver o problema das minas e recordou, com agrado, o facto de ter conseguido salvar uma centena de postos de trabalho existentes na altura e ter contribuido para a criação de outros 130.

Perante estas palavras, Jacinto Anacleto afirma que a demissão do ministro já deveria ter acontecido há mais tempo.

«Só peca por tardia porque ele tem faltado à verdade sistematicamente aos portugueses e, em particular, aos trabalhadores das pirites alentejanas. Ainda ontem, mentiu uma vez mais quando afirmou que tinham sido criados 130 postos de trabalho», afirmou o sindicalista.

TSF - 03.07.09

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails