À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

08/03/2011

Professor demitido por contestar modelo de avaliação

Um professor foi demitido do cargo de coordenador da Equipa de Apoio às Escolas por ter contestado a avaliação dos docentes, um assunto que o ministério considera ser da exclusiva responsabilidade da Direcção Regional de Educação do Centro.
Alguns jornais tornaram hoje pública a decisão da Direcção Regional de Educação do Centro (DREC) de afastar o coordenador da Equipa de Apoio às Escolas de Coimbra, Ernesto Paiva, depois de o professor ter assinado um documento, que circulava na sua escola, contra o modelo de avaliação de desempenho.
Para o Ministério da Educação, quem ocupa cargos como o de coordenador da equipa de apoio às escolas está obrigado ao "dever de lealdade" uma vez que cabe a estes responsáveis a tarefa de "acompanhar as escolas na implementação das medidas de politica educativa".
«As equipas de apoio às escolas são estruturas da responsabilidade das Direcções Regionais de Educação (DRE)», disse uma assessora do Ministério da Educação, explicando que há uma delegação de competências do ME para as DRE e que por isso é a direcção regional que está a estudar o caso. 

«Esta é uma questão gerida pela DREC. O Ministério não interfere nas questões internas de funcionamento das estruturas», concluiu, recusando-se a prestar mais declarações sobre a história do professor que ocupava um cargo na DREC desde 2005.
A Lusa tentou contactar a DREC mas sem sucesso até ao momento.

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=61&id_news=498296&page=1

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails