À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

12/03/2011

“Geração à rasca” – Sócrates... vai à tua vida!!!

(Fotografia de Alberto Frias, tirada com telemóvel)

Como o regime de Sócrates é composto por indivíduos comprovadamente estúpidos como os pés que os arrastam, simples lacaios de Bruxelas e do capital, na ânsia de apresentar serviço aos seus donos, acabaram por anunciar este miserável e cobarde novo PEC na véspera das manifestações da chamada “geração à rasca”... conseguindo com essa estupidez, multiplicar várias vezes o número de participantes que vieram à rua.
Visto daqui, é um gigantesco pano encharcado que acerta em cheio na descarada fronha do regime “socretista”, feito de oportunismo, mentira, e usurpação da palavra “socialismo”.
Não, não estou de acordo com vários dos pontos do manifesto dos organizadores da manifestação. Nunca estarei de acordo com aqueles que, por convicção ou por ignorância, apontam o dedo a toda a classe política e a todos os partidos, como se tudo fosse a mesma coisa, como se todos os partidos fossem iguais. Como se, subitamente, os partidos pudessem ser substituídos por aqueles que nos cafés pedem bombas para arrasar o Parlamento e o fim da democracia. Como se um país com séculos de História pudesse ser governado por movimentos espontâneos e inorgânicos.
Isso não me impede, porém, de estar com as causas e razões que, de boa fé, levaram tantos milhares de jovens e menos jovens à rua, para gritar “Basta!”.
Juntando a estas tremendas manifestações a grandiosa concentração de professores, noutro ponto da cidade de Lisboa... este é, decididamente, um dia para recordar!
Sócrates! Esta é a hora de começares a fazer as malas e ires à tua vidinha!
Já vais tarde!

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails