À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

12/03/2011

CGTP diz que novas medidas provocarão recessão

A CGTP considerou que o pacote de medidas de austeridade hoje anunciado pelo Governo provocará a recessão económica e o empobrecimento do país.
"É mais um pacote de medidas que provocará inevitavelmente a recessão económica e o empobrecimento do país", disse o secretário-geral da central sindical, Carvalho da Silva, em conferência de imprensa.
O sindicalista alertou para o facto das novas medidas irem contribuir para a "regressão do desenvolvimento do país", o que se nota já em vários sectores, nomeadamente na Saúde.
"Os cortes orçamentais estão a ter efeitos muito violentos no sector da saúde, há limitações enormes nos hospitais que lhes reduzem a capacidade de resposta", referiu acrescentando que este é um dos exemplos de regressão relativamente aos avanços que foram conseguidos no país desde 1974.
Carvalho da Silva criticou as medidas prevista para o arrendamento, considerando que poderão remeter de novo as pessoas mais pobres para barracas. "Podemos regressar à situação de enxames de barracas porque muitas pessoas vão deixar de ter condições para pagar a renda de casa, quando foi tão difícil erradicar as barracas que existiam no país", afirmou.

http://www.dn.pt/inicio/economia/interior.aspx?content_id=1804109

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails