À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

07/03/2011

Mais de 20 mil pessoas pediram subsídio de desemprego em Janeiro

Os pedidos de subsídio de desemprego têm vindo a acompanhar a tendência de subida do desemprego, tendo atingido os 20.662 em Janeiro deste ano, um aumento de 46% face a Dezembro.
 
foto FERNANDO TIMÓTEO/Global Imagens
Mais de 20 mil pessoas pediram subsídio de desemprego em Janeiro

 
Apesar deste aumento, de acordo com dados hoje divulgados pela Segurança Social, em comparação com o mesmo mês do ano anterior, os subsídios aceites representam agora uma descida de 7% (22.241 em Janeiro de 2010).
A taxa de desemprego em Portugal atingiu em Janeiro os 11,2%, mantendo o mesmo valor registado em Dezembro, mas tendo aumentado 0,7 pontos percentuais face ao mesmo mês do ano anterior, segundo o Eurostat.
No boletim divulgado a 1 de Março, o Eurostat reviu em alta o desemprego em Portugal desde Setembro. Nos últimos quatro meses do ano, o desemprego situou-se assim nos 11,2%, segundo o gabinete de estatísticas da União Europeia. Na anterior estimativa, o Eurostat apontava para 10,9% de desemprego em Dezembro.
Na zona euro, a taxa de desemprego situou-se nos 9,9% em Janeiro, uma queda face aos 10% registados em Dezembro, e na União Europeia esta taxa situou-se nos 9,5%, abaixo dos 9,6% de Dezembro. 


http://www.jn.pt/PaginaInicial/Economia/Interior.aspx?content_id=1800804

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails