À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

06/03/2011

Censos "escondem" falsos recibos verdes

O PCP denunciou ontem que os inquéritos dos Censos 2011 estão a "esconder" a realidade dos falsos recibos verdes, ao definir as pessoas nessa situação como "trabalhadores por conta de outrem".

Segundo um documento denunciado pelos comunistas, na opção "qual o modo como exerce a profissão indicada" consta a seguinte consideração que deverá ser levada em conta pelo inquiridor dos Censos: "Se trabalha a recibos verdes mas tem um local de trabalho fixo dentro de uma empresa, subordinação hierárquica efectiva e um horário de trabalho definido, deve assinalar a opção trabalhador por conta de outrem." Estas características são as de um trabalhador que devia ter um vínculo permanente, ou seja, um falso recibo verde, acusou a deputada Rita Rato.

"É esconder completamente e impedir que se saiba a realidade dos falsos recibos verdes. Quando saírem os resultados dos censos vai dizer-se que existem x trabalhadores por conta de outrem, quando o que sabemos, à partida, é que neste miolo estarão milhares de falsos recibos verdes identificados como trabalhadores por conta de outrem", criticou a deputada comunista. "É um escândalo estatístico que se queira manipular os dados que escondem e impedem que se saiba a realidade dos falsos recibos verdes", acrescentou. 

http://www.ionline.pt/conteudo/108606-censos-escondem-falsos-recibos-verdes

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails