À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

26/11/2010

Comissão de Utentes de Saúde da Quinta do Conde entrega postais de protesto

A Comissão de Utentes de Saúde da Quinta do Conde entregou hoje no Ministério da Saúde 1200 postais assinados para reclamar os atrasos na construção do centro de saúde local e a falta de médicos.
A Comissão de Utentes de Saúde da Quinta do Conde, uma grande freguesia de Sesimbra, reuniu 1200 postais assinados por utentes reclamando mais atenção do Governo.
A correspondência foi entregue ao princípio da tarde no Ministério da Saúde com objectivo de protestar contra os atrasos na construção do centro de saúde local e contra a falta de médicos.
«Para haver mais médicos todas as autoridades nos dizem só com melhores instalações», adianta Vítor Antunes, explicando que o centro de saúde local «parou escassos meses após ter sido iniciada a sua construção por falência do empreiteiro» e mais de um ano depois continua tudo na mesma.
O processo está no Tribunal de Contas, mas a Comissão de Utentes não se conforma.
«O Tribunal de Contas tem sido aqui um bode expiatório para as insuficiências da própria Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo», acusa Vitor Antunes.
«Não toleramos isso, a certa altura afirmaram que o processo estava a aguardar visto, interrogamos o Tribunal de Contas e não havia processo nenhum. Neste momento sabemos que está no TC e que este pediu esclarecimentos à Administração Regional de Saúde enquanto dono da obra e enquanto esta não fornecer informações o processo mantém-se inerte», acrescenta.

http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Portugal/Interior.aspx?content_id=1721267

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails