À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

06/04/2010

Trabalhadores da Siderurgia Nacional forçados a gozar férias de 2011

Os trabalhadores da Siderurgia Nacional já estão a gozar férias de 2010 e 2011, a pedido da empresa, que decidiu fazer uma paragem para manutenção em Fevereiro e Março.

Os trabalhadores da Siderurgia Nacional foram forçados a tirar férias em Fevereiro e Março relativas a 2010 e 2011.

Todos os trabalhadores de dois sectores da Siderurgia Nacional foram chamados para assinarem um documento em que autorizavam a ida de férias, uns de 15 de Fevereiro a 17 de Março e outros de 1 de Fevereiro a 27 de Março, sendo que nestes dois períodos foram incluídos alguns dias de férias de 2011.

Américo Flor, do Sindicato Dos Trabalhadores da Indústria Metalúrgica e Metalomecânica, garantiu que os trabalhadores assinaram o documento «de forma forçada, porque não queriam ir de férias nesta altura».

O sindicalista considerou esta situação ilegal, porque não é possível usar férias de um ano antes de ele começar.

O Sindicato Dos Trabalhadores da Indústria Metalúrgica e Metalomecânica fez queixa à administração, que respondeu que os trabalhadores concordaram ao assinarem o documento.

Quanto às queixas junto da Inspecção do Trabalho e de grupos parlamentares, o sindicato continua à espera de resposta, sendo que apenas o PCP se mostrou interessado.

A TSF contactou a administração da Siderurgia Nacional sobre este assunto, mas nenhum dos responsáveis que pudesse esclarecer este assunto estava disponível.

http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Economia/Interior.aspx?content_id=1536481

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails