À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

09/04/2010

Frente Comum avança com protestos até 20 de Abril

Nestes protestos, que terminarão com manifestações em Lisboa e Porto, a Frente Comum vai exigir a retirada das alterações ao estatuto de aposentação.

A Frente Comum vai avançar com uma semana de protestos que se prolongará de segunda-feira até 20 de Abril que envolverá acções de luta em todo o país e que terminará com manifestações em Lisboa e no Porto.

«Agravaram-se muitas das condições nos locais de trabalho por via do desespero que as pessoas sentem e da forma como estão a acorrer à aposentação e outras delas que ficaram doentes criando uma situação de caos nos serviços», afirmou Ana Avoila.

Para esta sindicalista, se não forem tomadas medidas «tememos que os serviços públicos não consigam cumprir as atribuições que têm».

Nestes protestos, a estrutura sindical ligada à CGTP vai exigir que se volte atrás nas regras para as reformas com a «retirada das alterações ao estatuto de aposentação» que permita que as pessoas se possam manter nos seus postos de trabalho.

Comentando o facto de Carvalho da Silva ter chamado «charlatães» a José Sócrates e a Teixeira dos Santos, Ana Avoila considerou que este não se tratou de um exagero, mas prefere usar outras palavras.

«Diz-se uma coisa e depois diz-se outra. Antes das eleições diz-se uma e agora diz-se outra e naturalmente que o nome charlatão não é mal aplicado. Costumo dizer que o primeiro-ministro 'não tomou chá em pequenino'», concluiu.

http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Portugal/Interior.aspx?content_id=1539798

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails