À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

28/05/2009

Técnicos de diagnóstico e terapêutica em greve

Os técnicos superiores de diagnóstico e terapêutica começam hoje uma greve de dois dias para exigir a revisão de carreiras, uma paralisação para já marcada por alegadas ameaças aos trabalhadores do Centro Hospitalar Lisboa Norte.

O Sindicato das Ciências e Tecnologias da Saúde interpôs um processo judicial contra aquele Centro Hospitalar por "tentativa de violação dos serviços mínimos" e afirmou que no Hospital de Santa Maria os trabalhadores a prazo foram ameaçados com a não renovação dos contratos caso adiram à greve.

Além disso, em documentos apresentados em tribunal, o sindicato quis demonstrar que houve uma ordem escrita para se criar uma escala para serviços mínimos, "o que é ilegal", disse à Lusa o sindicalista Almerindo Rego.

Estes trabalhadores, que exercem funções em sectores como radiologia, análises clínicas, próteses dentárias ou terapia da fala, reclamam a revisão das suas carreiras e afirmam ser os únicos técnicos superiores da Administração Pública que não recebem de acordo com essa categoria.

O sindicato prevê uma adesão à greve entre 80 e 100 por cento.

Destak.pt - 28.05.09

1 comentário:

Daniel Correia disse...

Indignação é pouco..... quando tentamos (pela boa fé) acreditar nas "preocupações" que os supostos responsaveis pelo pais têm.... e depois são eles próprios a contradizerem-se nas palavras e sobretudo nas atitudes, é muito triste e revoltante. São MENTIROSOS, ALDRABÕES em que o principal interesse é sentirem-se importantes... sem o serem e possivelmente sem mesmo o merecerem

Related Posts with Thumbnails