O Sindicato das Ciências e Tecnologias da Saúde interpôs um processo judicial contra aquele Centro Hospitalar por "tentativa de violação dos serviços mínimos" e afirmou que no Hospital de Santa Maria os trabalhadores a prazo foram ameaçados com a não renovação dos contratos caso adiram à greve.
Além disso, em documentos apresentados em tribunal, o sindicato quis demonstrar que houve uma ordem escrita para se criar uma escala para serviços mínimos, "o que é ilegal", disse à Lusa o sindicalista Almerindo Rego.
Estes trabalhadores, que exercem funções em sectores como radiologia, análises clínicas, próteses dentárias ou terapia da fala, reclamam a revisão das suas carreiras e afirmam ser os únicos técnicos superiores da Administração Pública que não recebem de acordo com essa categoria.
O sindicato prevê uma adesão à greve entre 80 e 100 por cento.
Destak.pt - 28.05.09
1 comentário:
Indignação é pouco..... quando tentamos (pela boa fé) acreditar nas "preocupações" que os supostos responsaveis pelo pais têm.... e depois são eles próprios a contradizerem-se nas palavras e sobretudo nas atitudes, é muito triste e revoltante. São MENTIROSOS, ALDRABÕES em que o principal interesse é sentirem-se importantes... sem o serem e possivelmente sem mesmo o merecerem
Enviar um comentário