À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

19/02/2011

Portway contrata trabalhadores de handling para aeroporto de Faro

Com o encerramento da actividade da Groundforce no Aeroporto Internacional de Faro, a operadora de handling Portway está a contratar trabalhadores, através da Adecco, para os seus serviços.

Segundo disse à Lusa a responsável pela agência Adecco naquela cidade, cem pessoas “vão começar em formação”, pelo que “poderão” ser abertas vagas com esse número de trabalhadores para a Portway, operadora detida na totalidade pela gestora aeroportuária pública ANA.

Um anúncio colocado no site da Adecco lê-se que há ainda 20 vagas em aberto para a função de despacho de bagagem em rampa e tapetes, “para iniciar a 21 de Fevereiro”, embora não seja referido o nome do cliente para quem a empresa está a recrutar, escreve a Lusa.

A partir da próxima semana, a Groundforce (detida em 49,9 por cento pela TAP) deixa de operar no aeroporto de Faro, depois de ter anunciado, em Novembro, a suspensão da actividade para reduzir os prejuízos. A abertura de vagas por parte da Portway poderá permitir, assim, que alguns dos 336 trabalhadores despedidos da Groundforce possam passar para a concorrente.

Com lucros, em 2010, no valor de dois milhões de euros, a Portway detém a maioria da cota de mercado nos serviços de terra em Faro. Nascida há dez anos, a operadora opera ainda nos aeroportos de Porto e Lisboa, onde serve as companhias low cost.

http://economia.publico.pt/Noticia/portway-contrata-trabalhadores-de-handling-para-aeroporto-de-faro_1481048

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails