À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

19/02/2011

Funcionários do Fisco não receberam ajudas de custo

Sindicatos que representam os trabalhadores do Fisco dizem que o Estado falhou o pagamento das ajudas de custo em Fevereiro.
O Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos (STI) acusou hoje a Direcção-Geral dos Impostos (DGCI) de não ter pago este mês as ajudas de custo aos trabalhadores de todo o país que a elas têm direito.
De acordo com o vice-presidente do STI, Marcelo Castro, "as ajudas de custo não foram pagas e não foi dito nada" aos trabalhadores sobre o assunto, e "no mínimo deveria ter havido um aviso a alertar para o atraso por este ou aquele motivo".
Os trabalhadores da DGCI receberam hoje o seu vencimento mensal, que é pago por hábito ao dia 20 de cada mês, mas quando tal coincide com o fim de semana, como este mês, é antecipado para o primeiro dia útil anterior à data.
As ajudas de custo que, disse o sindicalista à agência Lusa, não foram pagas "em todo o país", dizem respeito ao mês de Dezembro de 2010, porque o pagamento das ajudas é concretizado dois meses depois dos trabalhos e deslocações a que dizem respeito.
Também a Associação dos Profissionais da Inspecção Tributária (APIT) confirmou à Lusa que não foram pagas as ajudas de custo em todo o país, adiantando ainda o vice-presidente Nuno Barroso que os serviços financeiros da DGCI indicaram à APIT que "não se podem comprometer com uma data para efectuar o pagamento" das ajudas.
A Lusa tentou obter esclarecimentos junto do Ministério das Finanças sobre o assunto, mas até ao momento não foi possível obter uma resposta.

http://economico.sapo.pt/noticias/funcionarios-do-fisco-nao-receberam-ajudas-de-custo_111537.html

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails