À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

17/02/2011

Lucro das seguradoras da CGD quadruplica para 93,4 milhões em 2010

O resultado líquido agregado das seguradoras do Grupo CGD, Fidelidade Mundial, Império Bonança, Multicare, Cares e Via Directa (OK! Teleseguros) ascendeu a 93,4 milhões de euros em 2010, uma subida homóloga de 294%.

Já o negócio segurador cresceu 27,8% no ano passado face a 2009, atingindo um volume de prémios de 5,7 mil milhões de euros, conforme anunciou hoje o Grupo CGD.

"A área seguradora da CGD reforçou a sua liderança no mercado português, com uma quota de mercado total de 34,5%, sendo a quota no Ramo Vida de 37% e no Ramo Não Vida de 27,1%", lê-se no comunicado de imprensa.

De acordo com o mesmo documento, "com este desempenho, o Grupo CGD também consolidou a sua posição como um dos principais grupos seguradores ibéricos, alcançando o 2.º lugar no ranking global da Península Ibérica".

O resultado líquido agregado do conjunto das seguradoras da CGD ascendeu a 93,4 milhões de euros em 2010, valor que compara com os 23,7 milhões de euros registados em 2009.

"Este desempenho traduz uma evolução favorável dos principais indicadores de rentabilidade, tanto na área Vida como no segmento Não Vida, bem como da redução dos custos de estrutura, que registou um decréscimo de 4,1% face ao período homólogo, e ainda do expense ratio", salientou o grupo financeiro.

O conjunto das seguradoras do Grupo CGD "manteve níveis de solvência elevados, cerca de 60% acima do valor exigido, o que transmite um elevado grau de segurança a todos os clientes e agentes económicos que se relacionam com o Grupo", destacou o grupo liderado por Faria de Oliveira.

http://www.oje.pt/noticias/negocios/lucro-das-seguradoras-da-cgd-quadruplica-para-934-milhoes-em-2010

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails