À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

16/02/2011

CGTP deve marcar hoje nova semana de luta para o final de Março

O Conselho Nacional da CGTP-IN deverá hoje marcar novos protestos ainda para o primeiro trimestre do ano, nomeadamente uma semana de luta a terminar a 19 de março, após analisar a situação política, económica e social do país.
Fonte sindical disse à agência Lusa que deverá ser marcada uma semana de luta a terminar a 19 de março, que poderá incluir "uma grande manifestação" do setor público e privado.
Na reunião, este órgão da Intersindical irá propor "medidas que criem crescimento económico, uma distribuição mais justa da riqueza e a criação de mais emprego e contribuam para acabar com o flagelo da precariedade".
De acordo com um comunicado da Inter, o Conselho Nacional vai analisar formas de esclarecimento e mobilização de modo a centrar os interesses e direitos dos trabalhadores, "designadamente com formas de lutas sectoriais e manifestações de rua".
"O actual contexto político, em que os detentores do poder estão subordinados aos interesses do grande capital, revela um forte agravamento do custo de vida, associado a uma imposição de medidas previamente decididas pelo governo em sintonia com os sectores patronais, no sentido de facilitar despedimentos, reduzir salários, acabar com a contratação colectiva, provocando uma justa e crescente mobilização para a luta por parte dos trabalhadores", diz o comunicado.

http://www.ionline.pt/conteudo/105007-cgtp-deve-marcar-hoje-nova-semana-luta-o-final-marco

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails