À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

17/02/2011

Juízes e funcionários judiciais criticam reorganização de tribunais

Os sindicatos dos funcionários judiciais e dos juízes contestam as medidas anunciadas, esta manhã, na TSF pelo ministro da Justiça para a reorganização dos tribunais de lisboa.
Esta manhã na TSF, o ministro Alberto Martins antecipou algumas das medidas que estão a ser discutidas a esta hora em Conselho de Ministros, para a reorganização dos tribunais da capital.
A reorganização passa pela desocupação de vários edifícios arrendados, mas também pelo alargamento do novo mapa judiciário à maior comarca do país. O que pode conduzir alguns juízes e magistrados para outros tribunais.
Em reacção a estas declarações, o sindicato dos funcionários judiciais considera que o ministro da Justiça só pode estar a brincar ao Carnaval, quando diz que a reorganização dos tribunais de Lisboa vai permitir libertar e redistribuir funcionários.
«Esta medida aparece de repente, sabemos que o mapa judiciário está em cima da mesa, mas o que me parece é que não se trata da continuação da execução do mapa judiciário, portanto é uma medida avulso, que quase dá vontade de rir. O senhor ministro quis antecipar o Carnaval porque só assim se entende que consiga dizer que vai ficar com mais 120 funcionários», considerou.
«Anda tudo a brincar à justiça e aos tribunais, acho que é altura de parar com isto», concluiu Fernando Jorge.
Já António Martins, presidente da Associação Sindical dos Juízes Portugueses (ASJP), lamenta estas medidas e o facto da ASJP não ter sido consultada.

http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Portugal/Interior.aspx?content_id=1786280&page=-1

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails