À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

26/02/2011

Porto - Trabalhadores da SCTP contra "festa" de autocarros

Trabalhadores da Sociedade dos Transportes Colectivos do Porto (STCP) vão manifestar-se sábado contra os custos "surrealistas" gastos na apresentação dos novos autocarros de dois pisos, quando são impostos cortes salariais e é reduzido o transporte público na cidade.
Fonte da Comissão de Trabalhadores (CT) disse que a manifestação terá lugar no Castelo do Queijo, onde a STCP promoverá, amanhã, à tarde, a apresentação dos novos veículos que circularão a partir de segunda-feira.
A fonte acrescenta que foram chamados "cerca de 30 motoristas" para o evento, que receberão um pagamento extra de 50 euros/dia. "Os trabalhadores vão manifestar-se contra isto e contra a redução dos salários e do transporte público na cidade, que sofreu cortes de cerca de 10% nas frequências de passagem", disse.
Esta "redução de transporte público" foi já alvo de uma denúncia recente da CT ao Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicação, que em carta enviada na quinta-feira, refere que "a STCP faz grande publicidade aos "spins" informativos dos horários em todas as paragens mas estes não correspondem à verdade".
Acrescenta que a situação "provoca grandes constrangimentos aos trabalhadores, motoristas, que todos os dias são a imagem da empresa, mas que para clientes são o principal alvo, e o mais fácil, de ser acusados de enganarem utentes".
A Administração garantiu que vai actualizar os mapas com os horários disponíveis nas paragens, caso decida adoptar definitivamente as frequências em vigor e lamenta que a CT "adopte a postura estranha de tentativa de tratamento dos assuntos internos através de "alegadas" denúncias através da Comunicação Social".

http://www.jn.pt/paginainicial/pais/concelho.aspx?Distrito=Porto&Concelho=Porto&Option=Interior&content_id=1793375

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails