À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

25/02/2011

CGTP acusa Sócrates de apresentar "medidas requentadas" em relação ao emprego

O secretário-geral da CGTP, Carvalho da Silva, classificou de "requentadas" as medidas para a "promoção da inserção dos jovens no mercado de trabalho" apresentadas hoje pelo primeiro-ministro no debate quinzenal na Assembleia da República.

Carvalho da Silva, que falava à entrada para mais uma reunião de Concertação Social, referiu que as medidas nada têm de significativo. "É uma pena porque o país precisava muito. O Governo não tem de ter soluções para tudo, mas não deve apresentar-se a fazer de conta que resolve os problemas".

O primeiro-ministro anunciou hoje o aumento para 50 mil do número de estágios profissionais remunerados, a "integração dos estagiários na segurança social", a "interdição dos estágios profissionais não remunerados", o "lançamento de um programa de requalificação de jovens licenciados de baixa empregabilidade e o reforço das "medidas de qualificação das empresas exportadoras, promovendo a integração de jovens quadros através do programa Inov-export".

http://sic.sapo.pt/online/noticias/dinheiro/CGTP+acusa+Socrates+de+apresentar+medidas+requentadas+em+relacao+ao+emprego.htm

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails